Um lugar ao sol, em curta temporada, na Casa de Teatro Maria José de Carvalho

quinta-feira, março 27, 2014 @ 10:03 AM

De 29 de março a 27 de abril de 2014, na Silva Bueno, no bairro do Ipiranga, a Companhia de Teatro Heliópolis apresenta Um lugar ao sol.

 

É um espetáculo que tem no seu conceito o conhecimento como possibilidade de transformação social. Conta a história de quatro moradores de uma comunidade que, após passarem por acontecimentos marcantes, buscam compreender em seu cotidiano o sentido de suas vidas. Embora as histórias dividam um espaço comum, cada uma se propõe a narrar um sonho diferente.

 

Na história de Eliete dos Cachorros temos uma narrativa sobre o abandono familiar. Uma idosa, que foi abandonada por seus filhos, encontra em seus cachorros a possibilidade de construir uma nova família, que dessa vez não lhe abandonará.

 

Já na história de Juvenal, temos a trajetória de um pedreiro alcoólatra que há anos vinha cumprindo metodicamente o seu ofício e que, a certa altura da narrativa, percebe-se ser uma pessoa só.

 

Uma terceira história é contada por todo elenco de uma forma mais abrangente, não elegendo as especificidades de um personagem e sim um discurso mais social e crítico: o da realidade do jovem estudante das periferias. Trata-se de uma dolorosa e divertida epopeia, onde um jovem estudante de periferia tenta ingressar em uma Universidade.

 

A quarta e última história retrata o assassinato da menina Leonarda, morta no caminho entre sua casa e sua escola. Em seus primeiros recortes, essa narrativa retrata o ponto de vista de sua mãe diante do ocorrido.

 

A junção dessas histórias acontece em uma estrutura fragmentada, dispondo-se, assim, à construção de uma visão híbrida e humana do que possa vir a ser um lugar ao sol para esses personagens oriundos de uma realidade social desprivilegiada.

 

Com direção e concepção de Miguel Rocha, dramaturgia de Willian Costa Lima e direção musical de William Paiva. O elenco é formado pelos atores Dalma Régia, David Guimarães e Klaviany Costa.

Serviço
Um lugar ao sol – Companhia de Teatro Heliópolis
Temporada: De 29 de março a 27 abril de 2014
Sessões: Aos sábados (20h) e domingos (19h)
Informações: (11) 96669-7302 / 2060-0318 ou e-mail: ctheliopolis@ig.com.br
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Endereço: Rua Silva Bueno 1533, Ipiranga- São Paulo
Duração: 65 minutos – Capacidade: 70 lugares – Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Classificação: Livre

 

Fonte: Miguel Rocha


E-mail Marketing

O serviço de email marketing inclui a produção do HTML, hospedagem de arquivos, higienização da base de emails, mesclagem de diversos campos, programação de formulários de cadastros, geração de relatórios.